BBB18: Após acusação de assédio, participante Ayrton se explica; família o defende e diz: "São costumes familiares"



A repercussão negativa sobre o comportamento da Família Lima, ou melhor, do participante Ayrton, com a filha e o sobrinho, na casa do BBB, fez a rede Globo se mexer e esclarecer a polêmica que movimentou a internet nesses últimos dias. 

Desde a estreia, a família sofreu uma grande rejeição do público. Nas redes sociais, a novidade não agradou os internautas e fãs do programa. A rejeição veio após os internautas acharem twittes antigos de Ayrton e de Ana Clara, no qual faz comentários de cunho preconceituoso e racista. 

Após isso, surgiu uma desconfiança do relacionamento considerado “anormal” do pai com a filha, Ana Clara de 20 anos e com o sobrinho, Jorge, de 22 anos. Na primeira noite de confinamento, aconteceu uma festinha só para os quatro integrantes da família Lima. 

Nessa festa, Ayrton, chegou a dar vários selinhos na filha e no sobrinho. O ato gerou mais polêmica. Só se falava nisso! No dia seguinte, Ayrton fez um comentário íntimo ao ver a filha trocando de roupa. “Que é isso, hein filha? Que é isso?”, afirmou. Ele também ainda se deitou na mesma cama que a filha estava e fez movimentos com o quadril.

No decorrer de todos esses acontecimentos, surgiram centenas e centenas de mensagens contra a ‘intimidade exagerada’ do pai com a filha. As cenas foram consideradas por muitos, como assédio.

Na tarde da última quarta-feira, 24, a família foi chamada pela produção do programa para uma conversa particular com o Tiago Leifert e foi avisada sobre a repercussão do assunto. A conversa gravada no período da tarde, foi exibida à noite no programa. Rolou uma conversa muito sincera entre Tiago e os integrantes da família. Foi tudo muito rápido! Mas ficou claro, que para eles, os selinhos e o 'carinho' do pai com a filha e com a família é 'normal’ e é um costume que vem de família.

Tiago começou afirmando: 

“Tem gente que acha que eles são muitos carinhos, tem gente que acha que eles passam do ponto, tem gente que acha a família normal, tem gente que acha excesso de intimidade ali. Que tal a gente conversar isso tudo com a própria família?”, afirmou Leifert, que em seguida bateu um papo com a família Lima.

"Aqui desse lado, a gente está assistindo vocês já a três dias né? E é uma experiência nova pra nós também, ver uma família funcionando junta já com 76 horas. E a gente tem várias cenas que a gente assistiu e queríamos conversar com vocês para entender melhor como funciona a família lima”

Após essa explicação tímida, Tiago perguntou a Ana Clara sobre a festa de segunda em que seu pai ficou grudento.

“Meu pai é grudento normalmente. Na verdade, ele tem às vezes os momentos deles de grude. Ele é assim”, explicou Ana Clara, que afirmou ainda que normalmente o seu pai não bebe, e que no dia da primeira festa do BBB, ele começou a beber e começou os abraços e beijos. “Ele não bebe. A gente não costuma ver ele beber lá em casa. Meu pai só bebe refrigerante, aí ele foi inventou de beber e começou os abraços e beijos”, disse.

Em seguida, Tiago falou com o Jorge sobre o grude de Ayrton. “Jorginho também ganhou uns beijos”, afirmou. Jorge, na sequência respondeu:  
"É né.. fui falar uma palavra muita chata pra ele e aí ele começou a falar:  "Você não me ama", "você me chamou de chato" , "você vacilou comigo", contou ele rindo.

E Tiago continuou a falar sobre o assunto. Agora foi a vez da Eva, mãe de Ana Clara e esposa de Ayrton. 

"Eva, uma coisa que a gente aprendeu aqui fora esses dias, o negócio do selinho entre familiares não é tão comum como a gente achava que era. Muitas pessoas acham estranho. Como é o selinho pra vocês", pergunta Tiago. 

Eva explicou: 

Na minha família isso não era comum, mas na casa do Ayrton sim. Eu aprendi que é um ato de carinho, e não há maldade nenhuma. Todos os pequenos da família gigantesca, dão selinho. Não há maldade nenhuma. Espero que quem tenha visto isso, não tenha interpretado de uma forma negativa. Porque nada mais é do que um ato de carinho, quase um ‘Eu te amo'”.

No meio do bate papo, Ayrton falou sobre os selinhos distribuídos durante o reality show. 

“Beijo os meus sobrinhos e sobrinhas na boca e não tem maldade nenhuma. É um gesto de carinho e de muito amor. Na minha família sempre aconteceu e vai acontecer… é muito amor”, disse.

Tiago questionou à família se alguém da família deles ou de qualquer outro lugar já havia olhado torto ou achado ruim pelo ato dos selinhos, eles garantiram que não. 

“Toda vez que a gente se encontra e se despede. Então é muito normal. É nosso assim!”, revelou Ana Clara. 

Após a fala de sua filha, Ayrton afirmou que não vê nenhum problema beijar o sobrinho. 
“Eu estou falando de coração… mesmo que seja na boca, não tenho problema com isso”, disse Ayrton.

Na sequência, Eva comentou: 
“Mas assim dependendo de como isso está sendo visto, às vezes é uma coisa que precisa repensar. Porque realmente nem todo mundo tem esse hábito. Que entendam que isso tem muito amor por trás, muito respeito, intuito da família estar sempre unida, é uma família que se ama muito, que se cuida muito”.

Por fim, Ana Clara concluiu: 
“São costumes familiares. Eu pelo menos nasci com isso, fui criada com isso, são valores de família, são coisas que a gente carrega das pessoas que vieram antes da gente. É um costume que meu avô tinha, que minha avó tinha, passou para os meus tios, passou para o meu pai, meu pai passou para mim e é isso”


Siga o Vc sabia no Instagram: @ovcsabia

Conheça os 16 participantes do BBB18! [Saiba + AQUI]


Fiquem de olho na página 'ESPECIAL BBB18'!




Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

CONFIRA OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL!

VEM ASSISTIR NOSSOS VÍDEOS, VEEEEMMM!!!

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

VEM VER NOSSO FEED: @OVCSABIA?

AS MAIS MAIS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?

VC PRECISA VER!

AS MAIS BUSCADAS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?