Ana Furtado revela que é daltônica e emociona web com vídeo que mostra ela enxergando as cores com ajuda de um óculos



Olha que massa! A apresentadora Ana Furtado, que daltônica, emocionou a web ao compartilhar em seu Instagram, o momento em que enxergou as cores como elas realmente são pela primeira vez, com a ajuda de um óculos. "Vivendo as cores! Porque sempre dá pra se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida! Que experiência incrível... e indescritível!", escreveu ela, na legenda do vídeo. 😭❤ 

Após a repercussão, Ana, falou sobre a repercussão do vídeo: "Meu vídeo testando os óculos que ajudam a enxergar as cores como elas realmente são surpreendeu muita gente. Primeiro porque muitos não sabiam do meu daltonismo. E segundo, porque muita gente não sabia que mulher também pode ser daltônica. Sim! É raro, mas acontece. Na minha família, meu avô materno é daltônico e meu pai também. Dos três filhos, só eu nasci com essa condição. 

No mundo, apenas 0,5% das mulheres apresenta essa dificuldade em enxergar cores. E eu tô nessa! Descobri ainda criança, em uma consulta de rotina com o oftalmologista. 

A dificuldade aparecia nas aulas de geografia, na hora de pintar os mapas, também quando ia desenhar (fazia o caule da árvore verde, a folha marrom, a maçã rosa...), entre outras situações. Claro que o daltonismo no dia a dia pode ser complicado. Mas, com o tempo, desenvolvi uma relação de muito respeito e de grande amor pelas cores. ❤🧡💛💚💙💜". 

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

CONFIRA OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL!

VEM ASSISTIR NOSSOS VÍDEOS, VEEEEMMM!!!

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

VEM VER NOSSO FEED: @OVCSABIA?

AS MAIS MAIS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?

VC PRECISA VER!

AS MAIS BUSCADAS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?