Cláudia Leitte não se intimida com as críticas e continua substituindo palavra “Iemanjá” por “Yeshua” na letra de "Caranguejo"
SEM MEDO DAS CRÍTICAS! A cantora Claudia Leitte voltou a causar durante sua apresentação no Réveillon de Recife, realizado neste sábado, 28, ao substituir a palavra “Iemanjá” por “Yeshua” em sua performance. Ela canta “Eu amo meu Rei Yeshua” em vez de “Saudando a rainha Iemanjá”, como é a letra da música. Para algumas religiões, o termo Yeshua seria o nome original de Jesus Cristo.
Na semana passada, a cantora foi criticada por fãs e até famosos, após fazer a substituição do nome do orixá, que é uma figura central no candomblé e na cultura afro-brasileira, na letra de seu hit "Caranguejo", lançada em 2004 com Babado Novo, em homenagem ao orixá das religiões de matriz africana. Em meio à polêmica, a cantora foi denunciada ao Ministério Público pela mudança e pode ser investigada por intolerância religiosa. O vídeo do último show está viralizando e reacendendo mais discussões sobre a representatividade cultural e religiosa.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Vc Sabia. O Vc Sabia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários desrespeitosos e maldosos.