TSE decide aplicar nova inelegibilidade ao ex-presidente Bolsonaro
EIta! O Tribunal Superior Eleitoral formou maioria para aplicar uma nova inelegibilidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 31, após os votos de Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. De acordo com o g1, a maior parte dos ministros concluiu que Bolsonaro cometeu abuso de poder ao usar as comemorações do dia 7 de Setembro do ano passado como parte de sua campanha eleitoral.
Além da punição, os ministros também apoiaram uma multa no valor de R$ 425 mil. A nova inelegibilidade, no entanto, não irá se somar à sanção de junho, quando o ex-presidente foi condenado por uso indevido dos meios de comunicação. O TSE também aplicou a mesma pena para Walter Braga Netto, candidato à vice de Bolsonaro na época. Os dois ainda poderão recorrer, se entenderem que houve violação da Constituição no julgamento.
VEJA TBEM:
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Vc Sabia. O Vc Sabia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários desrespeitosos e maldosos.