SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Gaída Dias fala sobre importância da doação de Órgãos doados após morte cerebral da filha



RELATO EMOCIONANTE! A empresária, comunicadora e sócia-proprietária do Grupo Cidade de Comunicação, Gaída Dias, que perdeu a filha Sofia Valim, de 19 anos, neste sábado, 9, após transplante de fígado e ter morte cerebral, afirmou em suas redes sociais a doação dos órgãos para transplante em outras pessoas.

Confira o relato emocionante de Gaída sobre a doação de orgãos:

"Sofia ensinou e nos deixou com várias missões. Uma delas é apoiar a causa da doação de órgãos. Um único doador pode salvar algumas vidas.

Ter tido essa chance foi um momento emocionante e muito especial em nossa família. Hoje, temos a certeza da importância da doação. Se você precisasse de um órgão, você gostaria de recebê-lo?

Apesar dessa dor, conseguimos ressignificar o momento, permitindo que a vida de outras pessoas continuasse. Recebemos um fígado, mas, em seguida, retribuímos, doando outros órgãos da Sofia.

Apesar da dor e da tristeza, sabemos que fizemos o bem; ajudamos quem estava em necessidade.

Estamos tristes, devastados e com muita saudade, mas na certeza que Deus nos mantém de pé. E a doação de alguns órgãos fez pessoas voltarem a ter esperança, a ter vida.

Mesmo diante de um momento de dor, essa é uma atitude que nos acalma e conforta. É um ato de humanidade.

Espero que todos possam perceber, a partir daqui, a doação de órgãos de uma forma mais humana. Se estamos partindo, então, uma parte nossa, por meio dos órgãos, poderá salvar a vida de alguém.

Comunique à sua família que você pretende ser um doador. Essa é a maneira mais simples de validar esse ato de amor".

DETALHES DA MORTE DE SOFIA VALIM: 

Sofia Valim tinha 19 anos e teve a morte confirmada, neste sábado, 9, em um hospital de Fortaleza. 

Na última terça-feira, 5, o pai de Sofia, Vitor Valim, utilizou as redes sociais para pedir orações pela filha. “Minha filha mais velha, Sofia, está passando por uma situação grave de saúde, a qual a levou à fila de transplante de fígado nesta manhã de terça-feira”, afirmou o prefeito em publicação no Instagram.

Após seguir os trâmites legais e entrar na fila para transplante de fígado, Sofia conseguiu um doador compatível devido à urgência do seu caso.

No dia 8, os pais de Sofia, Vitor Valim e Gaida Dias pediram orações para que o corpo da filha se adaptasse ao novo órgão. “Gostaria de pedir orações pela minha filha e por todos que a amam”, disse Vitor Valim.

Sofia estava internada desde o dia 3 deste mês no hospital Monte Klinikum. A família autorizou a doação dos órgãos para transplante em outras pessoas.

“Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era fã dela”, declarou, emocionada, Gaída Dias.


Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

CONFIRA OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL!

VEM ASSISTIR NOSSOS VÍDEOS, VEEEEMMM!!!

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

AS ÚLTIMAS DO BLOG @OVCSABIA

VEM VER NOSSO FEED: @OVCSABIA?

AS MAIS MAIS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?

VC PRECISA VER!

AS MAIS BUSCADAS DO BLOG!

VEM CONFERIR OS ÚLTIMOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL: VC SABIA?